terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Agenda da Semana no Café Parangolé

Bueno, como os/as amigos/as já sabem, o Café Parangolé abre todos os dias das 18 às 02 h. De segunda à quarta-feira temos Double Chopp Klein para amenizar o calor.

Na quinta-feira, dia 27, teremos o Show Outra Poesia com a dupla Zezé e Simões. Com mais de 30 anos de parceria, Zezé & Simões fazem música tradicional, caipira, o canto da terra, do interior do Brasil.

Intercalando canções próprias e clássicos do cancioneiro popular do interior (Paraná, São Paulo, Minas, Goias) eles emocionam a todos com a simplicidade e a intensidade da poesia popular. Imperdível. Início: 20:30 h. Entrada: R$ 10,00


Na sexta-feira, 28 de janeiro, é a vez da banda Klezmorim. Grupo criado em Curitiba com a intenção de estudar um gênero musical tão pouco conhecido no Brasil, mas que na verdade influencia vários estilos musicais em todo mundo.

O Klezmer é uma música folclórica instrumental do leste europeu e seus executantes eram os klezmorim, músicos que viajavam de cidade em cidade para alegrar todos os casamentos e festas com suas danças contagiantes e muito bom humor. Parafraseando o Trovador medieval Miraval: “Quem não gosta de ouvir canções que se cuide com a nossa companhia, pois tocamos para alegrar nossos corações e os de nossos companheiros”.


No sábado, dia 29, será a vez de ouvir os músicos Marcelo Oliveira (clarineta), Ricardo kertscher (guitarra) e Fred (contrabaixo) tocando Banny Goodman e Django Reinhardt, além da exibição do filme Poucas e Boas de Woody Allen e de um bate papo sobre Cinema com Minda Barboza.

2 comentários:

  1. Vou estar lá na sexta-feira próxima, para conferir a Klezmorim - embora a data tenha saído, no texto, como 28 de fevereiro. É agora em janeiro, não é? Abraço

    ResponderExcluir