O frio tá pegando forte novamente, mas é só da porta pra fora. Aqui no Café Parangolé o ambiente está cada vez mais aconchegante e repleto de atrações para ninguém ficar em casa congelando.
Nesta quinta-feira, 25/08, o Manchinha Trio anima a noite. Liderados pela gaita ponto do Manchinha, eles tocam música instrumental dos Pampas (Brasil, Argentina, Uruguai) sem esquecer dos ventos que sopram por norte e nordeste. Um som contagiante e inesquecível.
Na sexta-feira, 26/08, o Café Parangolé traz, pela primeira vez o tradicional grupo Gente Boa da Melhor Qualidade. Eles surgiram em 1997 quando alguns integrantes da banda Woyzeck e amigos se reuniram com o intuito de reviver a chamada Época de Ouro da música brasileira – período de 1930 a 1945, quando nossa música se tornou mais popular, menos lírica e européia.
O repertório do grupo é composto músicas de artistas como Noel Rosa, Cartola, Ismael Silva, Nelson Cavaquinho, Carlos Cachaça, Aracy de Almeida, Geraldo Pereira, Clementina de Jesus, Adoniran Barbosa, Ataulfo Alves, Lupicínio Rodrigues – e de outros gigantes da história da música no Brasil.
Na noite de sábado, 27/08, teremos mais um show do Jump JazZ. Termo usado para aquela maneira super saltitante e performática de dançar.A época de ouro dos filmes envolvidos com a música, o jazz dos anos 20, 30 e proximidades, foi maravilhosamente rica e propiciou a fama imediata de nomes como Django, Benny Goodmann e muitos outros. O JumpJazZ é um grupo dedicado ao ambiente dessa época, como no filme “poucas e boas” de Wood Allen. Início: 20:30 h. Ingresso: R$ 8,00.
Já no domingo, o Sotak Jazz Trio encerra sua temporada de 4 shows:
Nenhum comentário:
Postar um comentário