segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Teatro Político no Café Parangolé
O Café Parangolé irá exibir na próxima quinta-feira, 11 de novembro, o documentário “Teatro Político: uma história de utopia”. A história de um movimento político e artístico realizado na Curitiba dos anos 60, por artistas, estudantes, intelectuais e jornalistas que acreditavam no teatro como instrumento revolucionário. Depoimentos de ex-integrantes como Euclides Coelho de Souza (Dadá do Teatro de Bonecos), Zelia Passos, Alcidino Bittencourt, Marly Genari e relatos de jornalistas que escreviam sobre cultura na década de 60, como Mazza, Edésio Passos e René Dotti.
O documentário conta ainda com a participação especial de Ferreira Gullar e de Artur Poerner, escritor do livro “O Poder Jovem” e jornalista do JB. As peças teatrais encenadas na época são reencenadas para o documentário pelas atrizes Chris Macedo, Maureen Miranda e Chiris Gomes com a direção de Octávio Camargo, cenário e figurino de Marcelo Scalzo.
A exibição do documentário marca o início do projeto Quintas Especiais que trará uma atração diferente toda semana. Estão programados shows musicais, exposições de artes plásticas, e clube do vinil, sempre às quintas-feiras.
Serviço: Documentário “Teatro Político: uma história de utopia”
Local: Café Parangolé – Rua Benjamin Constant, 400, Centro, Curitiba
Quinta-feira, 11 de novembro de 2010 – às 20 horas
Entrada livre
Ficha Técnica: direção e edição de Tulio Viaro, pesquisa e roteiro de Ana Carolina Caldas e fotografia de Gilson Camargo.
Mais informações: http://teatropolitico60.wordpress.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário